João Graça e Diogo Marques (na foto) estão nos quartos de final de pares do ITF M15 de Monastir, na Tunísia. Os portugueses precisaram de puxar dos galões de segundos favoritos ao título da variante. Sem deixar-se abalar pelo set inaugural de desvantagem, a dupla lusa acedeu aos quartos de final com 2-6, 6-2 e 10-6 sobre o duo constituído pelo gaulês Charles Bertimon e o irlandês Ammar Elamin.
Sorte diferente teve o outro português em prova neste quadro. Em parceria com o alemão Nino Ehrenschneider, o campeão nacional de pares Francisco Rocha foi afastado na ronda inaugural da variante, cedendo 4-6 e 3-6 à dupla quarta cabeça de série, composta pelo francês Felix Balshaw e o italiano Lorenzo Sciahbasi.
No quadro de singulares, há a certeza de um tenista luso nos oitavos de final, na medida em que Diogo Marques (845.º) e Francisco Rocha (731.º) têm encontro marcado na ronda inaugural. Já João Graça (1431.º), que passou o qualifying, terá do outro lado da rede o norte-americano Liam Krall, também ele vindo da fase de qualificação.
(Foto: Carlos Vidigal Jr./FPT)