Skip to content
Janeiro 11, 2025

/

Rápidas

Hamad Medjedovic campeão no Indoor Oeiras Open I e top-100

Fotos: Beatriz Ruivo/FPT

 

Agarrado à raquete, de cócoras junto à linha e de olhos postos no chão com semblante de alívio, Hamad Medjedovic celebrou o match point que lhe valeu a vitória na final do Indoor Oeiras Open I, o primeiro da trilogia de ATP Challengers promovidos, este mês, pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor.

De uma assentada, o sérvio, que chegou a Portugal como 112.º mundial, conquistou o quinto título challenger da carreira e os pontos necessários que lhe garantem vaga na elite dos 100 melhores do mundo.

Depois, correu até à rede para cumprimentar Liam Draxl, o canadiano de 23 anos e 246.º mundial, que chegou à final depois de ter enfrentado match points nos oitavos de final. Este sábado, todavia, o sérvio de 21 anos não deu hipótese à concorrência. Fez o break logo no primeiro jogo de serviço de Draxl e repetiu a dose no sexto. No segundo parcial, o domínio do jogador, cuja carreira teve como mentor o compatriota Novak Djokovic, deixou antever uma partida muito rápida que, ainda assim, só chegou aos 69 minutos porque Medjedovic acusou o momento e concedeu a quebra de serviço quando servia no 5-2. Ainda assim, devolveu o gesto no seguinte selando o triunfo com 6-1 e 6-3.

Campeão das NextGen Finals em 2023, Hamad Medjedovic deu espetáculo em Portugal e deixou um bom convite para as próximas semanas de torneios no Jamor.

 

Partilhar

Notícias

Primeira vitória no Monte Aventino rende 201 lugares a Analu Freitas

Analu Freitas (na foto) ganhou o duelo fratricida com Lena Couto e a primeira vitória

Gastão Elias e Frederico Silva no M25 de Vila Real de Santo António

Os internacionais Gastão Elias e Frederico Silva são os nomes nacionais mais sonantes no 5.º

Gastão Elias não se junta a Henrique Rocha no Challenger de Tenerife

Henrique Rocha é o único português no quadro de singulares e de pares do ATP

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais