Portugal registou dois triunfos nos play-offs do ITF Young Seniors Teams, o Campeonato do Mundo de Veteranos, nos escalões de +35, +40 e +45 anos, em masculinos e femininos, nos Estados Unidos.
Na Suzanne Lenglen Cup (+35 anos, femininos), a seleção nacional venceu a Grã-Bretanha, por 2-1, nos quartos de final do play-off do 7.º ao 12.º classificados.
Inês Moura logrou um duplo 6-2 frente a Eleanor Shearman, enquanto Carlota Plantier Santos selou a vitória portuguesa no confronto, com 6-4 e 6-0 sobre Nicola Slater.
O único ponto das britânicas foi obtido pela dupla Debbie-Louise Hale/Claire Powell, que superou Catarina Araújo e Cristina Bravo, por duplo 6-0.
Nas meias-finais do play-off, Portugal joga com a Estónia.
O segundo triunfo de Portugal nos play-offs foi obtido na Dubler Cup, o Campeonato do Mundo de +45 anos, em masculinos.
Vasco Gonçalves, com duplo sobre 6-0 no embate com Okan Okyay, colocou Portugal na Frente, porém Henrique Assis permitiu 6-1 e 6-3 a Mustafa Azkara.
Nos pares, Emanuel Couto e Vasco Gonçalves deram triunfo ao selecionado português, com 6-2 e 6-4 impostos a Azkara e Okyay.
Portugal vai agora ter pela frente a Irlanda, nas meias-finais do play-off.
Na Italia Cup (+35, masculinos) e na Margaret Court Cup (+45, femininos), as seleções portuguesas não conseguiram evitar desfechos negativos.
A seleção nacional masculina de +35 anos vai fechar o Mundial em Miami com o confronto com Japão, para apuramento do 11.º e 12.º classificados, depois de ter cedido frente â Grã-Bretanha.
Resultados do embate com os britânicos: Anthony Perkins-Matthieu Garcia, 6-0, 2-6 e 6-3; Gonçalo Nicau-Colin Fleming, 6-0 e 6-2; Barry Fulcher/Colin Fleming-Gonçalo Pereira/Gonçalo NIcau, 4-6, 6-3 e 10-7.
Na Margaret Cup, Portugal baqueou frente à Suíça, por 3-0, encerrando com a Finlândia, para saber quem terminará em 11.º.
Com as suíças, Célia Sá consentiu 6-1 e 6-4 a Carmela Burri e Susana Marques permitiu 6-0 e 6-4 a Bettina Berger.
Em duplas, Maria Alice Marques e Susana Marques concederam duplo 6-0 a Burri e Corinne Erni.
Nas meias-finais do play-off da Young Cup (+40, femininos), Portugal, isento nos quartos de final, joga as meias-finais com Suíça.
Na Tony Trabert Cup (+40, masculinos), a seleção lusa, igualmente isenta nos quartos de final, disputa com a Argentina as meias-finais.