Campeão nacional de pares do escalão sub-18, ao lado de Gustavo Oliveira, nos singulares juniores do ITF J60 de Paola, em Malta, João Luís Silva também está a mostrar os seus dotes e qualificou-se para os oitavos de final da competição.
Isento da ronda inaugural, face à condição de 15.º designado, o jovem tenista português operou reviravolta para superar o norte-americano Alexander Brown com os parciais de 4-6 e duplo 6-3. Nos oitavos, João Luís Silva vai ser posto à prova pelo italiano terceiro cabeça de série, Mattia Baroni.
O também português João Morgado, 13.º favorito e, como tal, com bye na ronda inaugural, vai ainda medir forças com o italiano Francesco Pansecchi.
No quadro de pares, os dois juniores lusos também são favoritos (3.ºs) e beneficiaram de bye na ronda inaugural. Jogam oitavos com os italianos Filippo Catalano e Alessandro Maina.
No quadro feminino, Madalena Matias disse adeus na primeira ronda, ao ceder 4-6 e 6-7 (3/7) à qualifier Sophia Valsted, da Dinamarca.
Nos pares femininos, ao lado de Giulia Russo, de Itália, Madalena ganhou ao duo formado pela compatriota Marta Duarte e pela canadiana Jasmine Li. O par luso-transalpino despediu-se depois com walkover antes de defrontar o duo Daniel Baranes/Anastasiia Nikolaieva, quinto favorito.
(Foto: Sara Falcão/FPT)