Sofia Almeida e Salvador Monteiro terminaram vitoriosos nos encontros da ronda um dos quadros principais de singulares do Catalonia Open Memorial «Liberto Hernández», torneio de sub-14, em Espanha.
Oitava cabeça de série, Sofia Almeida impôs-se à espanhola Olivia Graupera Godia, por 6-3 e 61, enquanto Salvador Almeida eliminou o alemão Antonius Lucas Uhle, por 6-4 e 7-5.
Mariana França foi infeliz frente à espanhola Valeria Martin Lopez, que venceu em duas partidas, por 6-3 e 7-5.
Tomás Vilaça, quinto pré-designado, não evitou a eliminação diante do espanhol Toni Escarda Piñeiro, por 1-6, 6-1 e 6-4, e Lourenço Silva e Costa foi vencido pelo francês Albin Colette, por 7-5 e 6-2.
Nos pares, igualmente primeira eliminatória, Sofia Almeida e a alemã Lara Wasserfuhr superaram as espanholas Elena Fernandez Manent e Irene Rueda Reyes, por 6-1 7-5.
Par primeiro cabeça de série, Tomás Vilaça e o finlandês Aatu Niemela venceram os alemães Miko Koeppen e Antonius Lucas Uhle, por 6-2 e 6-3.
Salvador Almeida e Lourenço Silva e Costa, dupla segunda favorita, eliminou o italiano Federico de Matteo e o romeno Paul Ghimbasan, por 3-6, 7-6 (4) e 14-12.