Skip to content
Abril 2, 2025

/

Rápidas

Nuno Borges de volta à terra das vitórias

Foram precisas duas horas, mas Nuno Borges regressou aos pisos ocres com vitória no ATP 250 de Marraquexe. O número um português, 43.º do ranking mundial e quarto na lista de favoritos, levou a melhor sobre o belga Raphael Collignon (92.º).

Sem jogar em terra batida desde que representou Portugal na Taça Davis, no final de janeiro, o maiato disparou 12 ases, os mesmos do belga, mas marcou a diferença com 81% de pontos ganhos no primeiro serviço e nos breakpoints salvos (quatro em cinco). Com dois ases, o tenista treinado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis fechou o terceiro set e celebrou a vitória com os parciais de 6-2, 3-6 e 7-6 (7/0).

Este é o regresso vitorioso de Borges à superfície na qual se tornou no segundo tenista nacional campeão no circuito principal – no passado verão conquistou o título em Bastad, Suécia, ganhando a Rafael Nadal na final.

Borges vai discutir um lugar nas meias-finais marroquinas com o espanhol Roberto Carballes Baena (51.º), quinto designado que vai encontrar do outro lado da rede pela segunda vez, sendo que ganhou na anterior, ocorrida na ronda decisiva do Estoril Open, em 2021.

(Foto: Grand Prix Hassan II)

Partilhar

Notícias

João Morgado a uma vitória da final no J60 de Paola

João Morgado é semifinalista do ITF J60 de Paola, torneio do calendário do escalão júnior

Portugueses em ‘quartos’ e ‘meias’ no M25 de Monastir

As cores portuguesas continuam na corrida aos títulos de singulares e pares no ITF M25

Gastão Elias nos ‘quartos’ em Réus

Foram precisas 2.08 horas, mas Gastão Elias abriu a porta dos quartos de final do

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais