Henrique Rocha volta a ser segundo entre os tenistas portugueses, no ranking ATP, no qual Nuno Borges, número um nacional, posicionou-se em 51.º, em resultado de perda de três degraus.
O tenista do CAR Jamor somou 49 pontos e subiu 25 posições, para se fixar em 174.º, depois de ter ultrapassado Jaime Faria, que desceu um posto.
Jaime Faria, igualmente tenista residente do CAR Jamor, é o atual 178.º no mundo.
Diogo Marques protagonizou a maior subida entre os portugueses, com 244 lugares ganhos, mercê de mais três pontos.
Na variante de pares, Francisco Cabral ascendeu à 65.ª posição, depois de ter averbado 13 pontos, nos quartos de final do ATP 250 ‘s-Hertogenbosh (Países Baixos), o que lhe permitiu subiu um lugar.
Henrique Rocha manteve-se em 182.º e Jaime Faria permaneceu na 215.ª, enquanto Tiago Pereira teve uma ligeira descida de três posições, para ocupar a 265.ª, precedendo Nuno Borges, em 364.º.
Para visionar a classificação dos tenistas portugueses que figuram atualmente nos rankings ATP de singulares pares, clique AQUI.