Skip to content
Novembro 13, 2024

Portugal estreia-se a ganhar na Davis Cup Junior Finals

A Seleção Nacional de sub-16 obteve a primeira vitória na fase de grupos da Davis Cup Junior Finals, a decorrer nos courts de terra batida da Megasaray Tennis Academy de Antália, na Turquia. Esta quarta-feira, os comandados de Vítor Ferreira, vice-campeões europeus, fizeram o pleno nos três embates diante da congénere do Egito.

Salvador Monteiro suplantou Seifelden Mostafa Samih com os parciais de 6-2 e 7-5. Gonçalo da Rosa Castro, campeão nacional do escalão, assinou o ponto da vitória através dos parciais de 6-1 e 7-5 sobre Mohamed Sherif Eyad Reda Ezzat.

Rodrigo Leal e Salvador Monteiro formaram dupla que conservou a toada de sucesso diante do duo Marwan Ehab/Seifelden Mostafa Samih com 6-2 e 6-3.

“Hoje, os jogadores estiveram bem melhor e ganhámos bem”, comentou Vítor Ferreira que aguarda pelo sorteio que ditará quem será o adversário que a Seleção vai ter defrontar para iniciar a melhor classificação possível entre o oitavo e 16.º lugar.

Partilhar

Notícias

Seleção de +35 feminina vai jogar pelo bronze no Mundial

As ambições de pódio no Campeonato do Mundo de veteranos continuam vivas para a Seleção

Trio luso na segunda ronda em Vale do Lobo

Pedro Araújo, Francisco Rocha e Tomás Luís garantiram vaga na segunda ronda do ITF M25

Nuno Borges nos quartos do ATP Challenger de Phoenix

Desde 2023 que o salto de campeão para a piscina se tornou na imagem de

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais