Skip to content
Janeiro 9, 2025

Portugal já tem representantes para as Winter Cup

Também conhecidos por Campeonatos da Europa de Inverno, as Winter Cup levam as Seleções Nacionais juvenis pelos courts internacionais e os selecionadores nacionais de cada um dos escalões masculinos e femininos de sub-12, sub-14 e sub-16 já fizeram as convocatórias.

Vítor Ferreira já anunciara os eleitos dos sub-16 para rumar a Asten, nos Países Baixos, esta quinta-feira, a homóloga Joana Pangaio convocou as jogadoras que conta serão anfitriãs em Lousada, nos dias 29 a 31 janeiro de 2025. Assim, Portugal estará representado da zona D da qualificação por Beatriz Castro (CT Coimbra), Gabriela Amorim (Rackets Pro Academy EUL), Mariana Cunha (SC Porto) e Matilde Novais (Mais Ténis).

Em Lousada vão competir as seleções de Andorra, Bulgária, Finlândia, Grã-Bretanha, Hungria, Eslováquia e Espanha.

No mesmo período, Contança Fernandes (CTP Portimão), Inês Magalhães (SC Porto) e Noa Freitas (CT Estoril) serão as tenistas em quem a selecionadora nacional de sub-14, Maria João Koehler, vai apostar para rumar a Rakovnik, na Chéquia, para jogar a Zona A da qualificação com a Áustria, Bélgica, Croácia, Chipre, Hungria, Espanha, além da congénere anfitriã.

Em Pornic, França, vão estar concentrados nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 fevereiro os sub-14 masculinos na Zona A da competição. Francisco Sardinha (CT Paço do Lumiar), João de Deus (CT Setúbal) e Nuno Graça Moura (SC Porto) são os tenistas convocados pelo selecionador Hélder Araújo.

Os sub-14 portugueses vão encontrar, além da França, Áustria, Bélgica, Finlândia, Alemanha, Luxemburgo e Noruega.

Francisca Rosado Correia (SC Porto), Madalena Silva (ET Maia) e Mariana Marques (CT Estoril) são, por seu turno, as escolhidas de Frederico Lopes para jogar a Zona A de qualificação em Neudorfl, na Áustria, a 24 e 26 deste mês. Posto isto, além da congénere da casa, a internacionais lusas partilham o grupo com a Croácia, Hungria, Países Baixos, Eslováquia, Eslovénia e Suíça.

Alex Gameiro, do Clube de Golfe de Vale do Lobo do Algarve, Alexandre Calheiros, do AHEAD Clube Ténis, e Tiago Leal, do CT Paço do Lumiar, são aposta do selecionador Bruno Catalão para os encontros da zona D de qualificação quer terá lugar em Bayeux, França, de 24 a 26 deste mês. Bélgica, Dinamarca, ungreia, Luxemburgo, Países Baixos e França são os adversários do trio nacional.

Partilhar

Notícias

Muller e Kotov nos caminhos de Borges e Faria no Melbourne Park

O sorteio dos quadros principais de singulares do Open da Austrália já ditou o destino

Nuno Borges: “Não foi perfeito, mas estou muito contente por ter dado a volta”

Naturalmente “contente pela vitória” que o colocou nas segundas meias-finais ATP da carreira, ao superar

Queres ser apanha-bolas no Indoor Oeiras Open?

A Federação Portuguesa de Ténis está a recrutar apanha-bolas para o Indoor Oeiras Open III,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais