Miguel Sousa e Martim Sousa passaram o qualifying e entraram no quadro principal do BT400 do Rio de Janeiro, etapa do circuito mundial de ténis de praia que distribui 35 mil dólares em prémios monetários.
Os vice-campeões nacionais, sétimos cabeças de série da qualificação, levaram a melhor sobre os brasileiros Samuel Bastos e Enzo D. Lucca, com os parciais de 6-1 e 6-4 e voltaram a ser superiores perante uma dupla da casa na ronda decisiva. Com 6-4 e 6-2 sobre o duo Vinicius Pretti/Rickson Saoncella garantiram lugar na prova principal.
O primeiro teste dos irmãos portugueses no quadro decisivo será de novo diante de uma dupla anfitriã, desta feita formada por Douglas Araújo e Kaua Martins.
Marta Magalhães, em parceira com a brasileira Graziele Silva, foi travada na segunda ronda da qualificação – cedeu 0-6, 6-2 e 4-10 às canarinhas Maria Caruccio e Beatriz Valério -, ficando assim impossibilitada de juntar-se à compatriota Débora Madile que volta a unir raquetas com Renate Hinno. A dupla luso-estónia tem encontro marcado na ronda inaugural com a italiana Flaminia Daina e a brasileira Marcela Vita, sétimas cabeças de série.