Ao lado da lituana Gabija Druteikaite no quadro de pares mistos do BT 400 de Balneário Camboriú, Martim Sousa chegou aos quartos de final desta etapa brasileira do circuito mundial de ténis de praia que distribui 40 mil euros em prémios monetários.
O vice-campeão nacional e a parceira entraram a ganhar ao par brasileiro Brenda Brissac/Daniel Schmitt, com 5-3 e 4-1, mas não conseguiram repetir a dose diante de outra dupla da casa. Apesar da réplica demonstrada com Fernanda Firmo e Rodrigo Schaefer do outro lado da rede, o par luso-lituano cedeu 4-2, 0-4 e 10-12.
O resultado de Martim nos pares mistos foi o melhor dos portugueses em prova no areal brasileiro. Ele mesmo no quadro de pares masculino, em dupla com o brasileiro Daniel Canellas, não conseguiu dar continuidade ao triunfo na ronda inaugural e, nos oitavos, rendeu-se ao par principal candidato ao título, Nicolas Gianotti/Mattia Spoto, com duplo 1-6.
Débora Madile passou por situação idêntica ao lado da estónia Renate Hinno. Chegou aos oitavos, mas nessa fase cedeu 1-6 e 4-6 ao par formado pelas lituanas Gabija Druteikaite e Ieva Druteikaite.