A Seleção Nacional júnior ainda sonha para continuar em frente no Campeonato do Mundo que decorre em simultâneo com o do escalão sénior no areal brasileiro de São Paulo, apesar de ter somado o segundo desaire na fase de grupos.
Um dia após ter tropeçado no Equador, os jogadores capitaneados por Manuela Cunha cederam ao favoritismo da congénere da Venezuela, a principal candidata do grupo C.
Ainda que a dar réplica e pontos que correm nas redes sociais, (ver vídeo), Rita Gomes e Carlota Loureiro não evitaram o 2-6 e 4-6 frente a Valentina Negrillo de Freitas e Alexandra Ávila.
Diego Soares e Gonçalo Santos sentiram a maior experiência do duo formado por Carlos Alvarado e Carlos Rodriguez (duplo 1-6).
Com os pontos do frente a frente nas raquetas venezuelanas, Gonçalo Santos e Carlota Loureiro colocaram o pé na areia com o intuito de pontuar, mas o 1-6 e 0-6 de Carlos Fernandez e Yara Naffah confirmaram o favoritismo dos sul-americanos.
Agora, Portugal tem de esperar que Porto Rico ainda ganhe hoje ao Ecuador e amanhã levar a melhor sobre os porto-riquenhos para passar em segundo lugar à fase a eliminar.