A Seleção Nacional sénior de ténis de praia garantiu acesso nos quartos de final do Campeonato do Mundo a decorrer na Arena Azetec de São Paulo, Brasil. Um certeza após o segundo triunfo na fase de grupos, desta feita diante do Chile (2-1).
Maria Tavares e Marta Magalhães iniciaram o embate do grupo A a ganhar com expressivos 6-3 e 6-0 sobre as chilenas Francisca Zuniga e Josefa Valdivia.
Depois foi a vez de, no par masculino, Pedro Maio e Martim Sousa assegurarem o triunfo através dos parciais de 7-5 e 6-4, ao fim de 1.39 horas de encontro com o duo formado por Vicente Brusadelli e Matias Sepúlveda.
Miguel Sousa e Victoria Ribeiro cederam o par misto – 3-6 e 2-6 frente a Sepúlveda e Zuniga -, mas nada impede Portugal de continuar a sonhar nas areias do Brasil.
Esta quinta-feira, os comandados de Dino Almeida encerram a participação na fase de grupos diante da congénere italiana, uma das grandes favoritas ao título. Frente aos transalpinos, a Seleção Nacional vai definir se passa em primeiro ou segundo do grupo à fase a eliminar.