Estão encontradas as primeiras campeãs do 30.º Azores/Lawn Tennis Clube Tournament, evento do escalão sub-14 integrado no calendário da Tennis Europe. Inês Esteves e Francisca Marote conquistaram o título de pares femininos, após levarem a melhor no duelo 100% português com a dupla constituída por Carolina Bernardo e Noa Freitas, com os parciais de 6-4 e 6-3.
Certo, desde a véspera, que também no quadro de singulares de Angra de Heroísmo, a campeã seria portuguesa, esta sexta-feira ficou a saber-se que os rostos da final serão os de Noa Freitas e de Constança Fernandes. Terceira cabeça de série, a primeira levou a melhor sobre Carolina Bernardo com duplo 6-3. Constança, por seu turno, superou a compatriota Carmo Rodrigues com os parciais de 7-5 e 6-1.
No quadro masculino, Francisco Sardinha continua a fazer jus à condição de principal favorito e a sonhar com o troféu de singulares, depois de ter derrotado o suíço Tomsz Van Zyl, quarto designado, nas meias-finais. O tenista do CT Paço do Lumiar operou reviravolta para ganhar com 2-6, 6-1 e 6-2.
Na final, Sardinha vai encontrar do outro lado da rede o japonês Keiju Yuto, vencedor de João Deus, português segundo favorito.
Inês Esteves venceu o quadro de consolação, depois de levar de vencida a compatriota Madalena Sousa com 4-2 e 4-1.