Com a campeã em título da ET Maia a entrar apenas, esta sexta-feira, em ação no quadro masculino do Nacional de Equipas da I Divisão, entre demais quatro clubes em prova destacaram-se o CDCR-Ténis dos CTT e o CT Paço do Lumiar, vencedores dos respetivos embates no grupo.
Finalista do Nacional Absoluto, Daniel Batista liderava a partida com José Ricardo Nunes, por 6-0 e 3-0, quando o algarvio desistiu dando o primeiro ponto aos CTT.
José Freitas dilatou a vantagem com 6-0 e 6-1 sobre Pedro Nunes.
Tiago Pereira que, aos 20 anos, protagonizou uma temporada de afirmação a nível internacional, deu o ponto no terceiro encontro ao emblema de Faro, com 6-1 e 6-4 sobre Illia Stoliar. Todavia, no par, José Ricardo Nunes, o mais assíduo jogador do Nacional de equipas, e Pereira cederam duplo 4-6 a Daniel Batista e André Rodeia e viram os vice-campeões nacionais entrarem a perder para o Ténis CTT que, entretanto, já somara o quarto triunfo através do duplo 6-1 de Ricardo Batista e José Freitas sobre Miguel Neto e Pedro Nunes.
O clube do Lumiar levou a melhor sobre o CETO (3-2), numa eliminatória decidida no quarto encontro, primeiros dos dois de pares. Numa batalha de gerações, entre Jorge Vanine (sub-16) e Gonçalo Pereira, que representou Portugal no Mundial de veteranos (+40), a juventude saiu a ganhar (6-4 e 6-0). Filipe Grebentsov dilatou a vantagem do emblema do Lumiar, superando Rin Kojima (6-2 e 6-4).
Nuno Pinheiro adiou a decisão, ao derrotar Rodrigo Leal, nem mais do que o internacional dos sub-16 que, na partida seguinte, determinou a vitória da contenda no par ao lado de Diogo Serafim com os parciais de 7-6 (7/2) e 6-2 sobre Pereira e Pinheiro. O CETO, com o capitão Felipe Cunha e Silva e Thomas Piot, ganharam o quinto embate do dia.