Angelina Voloshchuk (na foto) e Inês Murta integraram o quarteto da Seleção Nacional na épica campanha na Billie Jean King Cup, em Vilnius. Juntas, ganharam o par inaugural diante da Letónia, e no Oeiras Ladies Open reeditam a dupla neste WTA 125, após terem perdido os respetivos encontros de singulares.
Classificada na 738.ª posição do ranking, Angelina, que entra na maioridade no próximo dia 27, cedeu 5-7 e 2-6 a Nina Stojanovic (187.ª) na estreia em torneios deste nível.
“Tentei adaptar-me o melhor possível à terra batida. Entrei no jogo e fiz o que tinha a fazer, não deu para ganhar a partida, mas sinto que tentei dar o meu melhor. O 5-5 era um momento importante, mas fiz uma dupla-falta e fiquei nervosa. Aí, deixei fugir o jogo”, assumiu a tenista do AHEAD CT.
“Foi muito importante aquele par na Billie Jean King Cup com a Inês. Acho que vamos jogar bem aqui, veremos o que acontece”, vaticinou esperançada sobre o embate com Inês Murta (1175.ª) que cedeu 3-6 e 0-6 a Elisabetta Cocciaretto, 89.ª do ranking e terceira cabeça de série.

Com o desaire da algarvia, que em janeiro regressou à competição após 13 meses a recuperar de lesão, o quadro principal de singulares ficou sem representantes portuguesas.
(Foto: Álvaro Isidoro/FPT)