Nuno Borges foi derrotado no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, onde disputava o derradeiro de preparação para o Open da Austrália, o Grand Slam inaugural de 2026 no qual teve entrada direta no quadro principal.
No segundo duelo frente ao norte-americano Eliot Spizzirri (89.º do ranking ATP), o número um português (46.º) não conseguiu repetir a vitória alcançado o ano passado em Atenas e cedeu 6-7 (6/8) e 4-6 ao adversário de 24 anos, quatro mais novo.
Durante as 1.38 horas do embate, Nuno Borges viu o norte-americano aproveitar melhor o primeiro serviço, ganhando 82% dos pontos e, embora tenha salvo quatro de seis breakpoints enfrentados, o maiato converteu um e teve o serviço quebrado em duas ocasiões. Mais assertivo junto à rede, o tenista português assinou 22 winners, mas também cometeu mais erros diretos do que Spizzirri (28 vs.15).
Sem representação no quadro de singulares, Portugal continua a marcar presença no ATP 250 de Auckland através de Francisco Cabral que joga o quadro de pares com o austríaco Lucas Miedler, seu parceiro habitual.