O primeiro encontro de Nuno Borges, 46.º mundial, com o jovem norte-americano Learner Tien, de 19 anos, não correu de feição ao número um português que foi afastado na ronda inaugural de singulares do Masters 1000 de Paris.
O embate teve a duração de 1.21 horas e os parciais de 2-6 e 6-7 (7/9) ditaram o adeus do maiato diante do 39.º classificado do ranking mundial que assinou sete ases, face aos dois do português.
Borges salvou cinco dos oito breakpoints enfrentados, mas só converteu uma das duas oportunidades que teve para quebrar o serviço ao norte-americano, finalista do ATP 500 de Pequim, no início deste mês. O número um luso ainda dispôs de dois setpoints no tiebreak (6-5 e 7-6), todavia Tien não deixou escapar a vitória ao primeiro match-point.
O maiato vai continuar em prova na Cidade-Luz, mas no quadro de pares, no qual forma dupla com o checo Tomas Machac. Do outro lado da rede vai encontrar um rosto bem conhecido e caro, o do amigo Francisco Cabral e do habitual parceiro austríaco, Lucas Miedler.
Foto: Anastasia Barbosa