A desistência do francês Ugo Humbert, 14.º do ranking mundial, do ATP 500 de Doha fez com que Nuno Borges passasse a ter um outro adversário na ronda inaugural qatari.
Assim, o maiato (39.º classificado da hierarquia) vai reencontrar o finlandês Otto Virtanen (92.º da ATP) na estreia no torneio de Doha. As memórias dos encontros do melhor tenista luso da atualidade com o nórdico não são as melhores, atendendo que, em 2022, no primeiro encontro entre ambos, perdeu nas meias-finais do ATP Challenger de Bergamo e, o ano passado, na eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Finlândia, Borges também não conseguiu levar a melhor sobre Virtanen.
No torneio da capital do Qatar, o tenista treinado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis também está inscrito no quadro de pares, no qual tem por parceiro o indiano Rohan Bopanna, antigo número um mundial da variante. A dupla italiana Simone Bolelli/Andrea Vavassori, campeões em Roterdão e Adelaide este ano, são os adversários da 1.ª ronda.