Nuno Borges (Foto: hkto.mens)
Janeiro 13, 2026

Nuno Borges nos oitavos do ATP 250 de Auckland

Nuno Borges fez valer a condição de oitavo cabeça de série no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, onde prossegue a preparação para o Open da Austrália, Grand Slam inaugural da temporada no qual teve entrada direta. O maiato, 46.º mundial, superiorizou-se ao argentino Tomas Martin Etcheverry, atual 61.º classificado da hierarquia e ex-27.º, mas após renhida batalha de 2.30 horas, selada com 7-5, 3-6 e 7-6 (7/2).

Na ronda inaugural do torneio neozelandês, no qual foi semifinalista em 2025, o número um nacional assinou oito ases e registou 74% de eficácia do primeiro serviço, quando o adversário foi bem-sucedido em 56%. Salvou dois de três pontos de break enfrentados e quebrou o saque do jogador das Pampas à primeira e única oportunidade. Com 28 winners, e não obstante os 54 erros não forçados, Nuno Borges conseguiu fazer a festa e marcar encontro nos oitavos de final com o qualifier norte-americano Eliot Spizzirri, 89.º da ATP.

O ATP 250 de Auckland também conta com a presença de Francisco Cabral no quadro de pares. Chegado do triunfo no ATP250 de Brisbane ao lado do austríaco Lucas Miedler, o portuense e o parceiro formam dupla segunda cabeça de série e vão medir forças com os brasileiros Marcelo Melo e Fernando Romboli.