A temporada de 2025 terminou para Nuno Borges com desaire nos quartos de final do ATP 250 de Atenas. O duelo com Novak Djokovic terminou com a lei do mais forte a prevalecer, leia-se vitória do antigo número um mundial, agora 5.º da hierarquia, mas também com rasgados elogios ao maiato que deixou o court com o sérvio a juntar-se ao coro de aplausos ao português.
Um gesto que Djokovic verbalizou no discurso após os parciais de 7-6 (7/1) e 6-4 que determinaram o fim da presença de Borges no torneio helénico, em 1.44 horas. “Foi uma batalha muito física, penso que o Nuno jogou a um nível muito elevado. Fiquei um pouco surpreso pelo grande encontro que fez. Foi taco a taco grande parte do encontro. O vencedor foi decidido em detalhes e por isso ele merece um forte aplauso pela sua performance”, elogiou Djokovic, na flash interview em court.
Nuno Borges despede-se, assim, tenisticamente de 2025, assegurando a segunda temporada consecutiva no top-50, depois de ter terminado 2024 entre os melhores 40 do mundo.