Março 9, 2025

Nuno Borges perde na 2.ª ronda do Masters 1000 de Indian Wells

Nuno Borges despediu-se de Indian Wells, ao perder com o búlgaro Grigor Dimitrov na segunda ronda do primeiro Masters 1000 de 2025.

O maiato, 36.º classificado do ranking mundial, não conseguiu dar continuidade à estreia vitoriosa neste torneio realizado no deserto da Califórnia, tão pouco a bisar o resultado alcançado diante do número 15 mundial, há um ano no Open da Austrália. Desta vez, Dimitrov controlou e, sem conseguir operar uma das já habituais reviravoltas, Borges cedeu 3-6 e 4-6.

Apesar da maior percentagem de primeiros serviços colocados (68% vs. 61%) do número um português, foi o búlgaro quem soube capitalizar melhor a primeira pancada com 78% e a salvar sete dos oitos pontos de break enfrentados, enquanto Borges deixou escapar três dos oito com que teve de lidar. Os 22 winners do antigo número três mundial diante dos 13 de Borges refletem quem controlou a partida.

O tenista treinado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis está inscrito no Challenger 175 de Phoenix, do qual é detentor do troféu e se apresenta como principal candidato ao troféu.