Lawn Tennis Clube da Foz (Fotos: Beatriz Ruivo/FPT)
Dezembro 5, 2025

Pares determinantes para lideranças no Nacional de equipas masculinas

Diogo Coelho/Lourenço Silva e Costa e Nuno Pinheiro/Thomas Piot foram os rostos das duas duplas que deram o triunfo ao Clube Escola Ténis de Oeiras (CETO) no grupo 1 do Campeonato Nacional de Equipas Seniores da I Divisão iniciado, esta sexta-feira, nos court cobertos do Jamor. No grupo 2, os pupilos de Ricardo Cortes no Lawn Tennis Club da Foz superiorizaram-se ao Riba Clube.

Tal como as comandadas do filho Felipe, os do antigo internacional português, João Cunha e Silva, levaram a vitória inaugural para o CETO, ganhando ao CDCR Ténis CTT (3-2) no grupo 1. Nuno Pinheiro superou, por 6-2, Duarte Melo, todavia André Rodeia e o vice-campeão nacional Daniel Batista colocaram a turma de Setúbal na frente. Só nas duplas, os jogadores oeirenses selaram triunfo, deixando o aviso aos campeões da ET Maia – formação de João Maio que conta, entre outros, com Henrique Rocha, número dois nacional que esta tarde se treinou com Nuno Borges, e Francisco Rocha nas fileiras –, adversários deste sábado.

À semelhança do que se passou no campeonato feminino, também no grupo 2 do masculino os pupilos de Ricardo Cortes conquistaram os três pontos, vencendo o embate com o Riba Clube, capitaneado por Guilherme Rosa, por 4-1.

Francisco Oliveira e Francisco Faria foram superiores nos respetivos singulares, mas Pavel Lagutin deu o ponto de honra à turma de Castelo Branco, derrotando Rodrigo Oliveira Alves (6-0 e 6-1). Todavia, nos pares, o emblema da Figueira da Foz somou os pontos do sucesso e da liderança do grupo nesta fase de todos contra todos.

Para mais detalhes do Campeonato Nacional de Equipas Seniores basta clicar AQUI. Recorde-se que em simultâneo decorre o Nacional de Equipas de ténis em cadeira de rodas e que pode ser seguido AQUI.