Pedro Araújo (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Novembro 25, 2025

Pedro Araújo despede-se de 2025 com “boa exibição” (vídeo)

O dia foi longo para Pedro Araújo, 594.º do ranking mundial, que entrou em court já pela hora do jantar. Deixou o central do Complexo Municipal de Ténis da Maia hora e meia mais tarde e com o final da temporada selado com duplo 4-6. Parciais que o convidado da organização do Maia Open cedeu ao dinamarquês Elmer Moller, terceiro favorito, na ronda inaugural deste ATP Challenger 100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis.

Pedro Araújo (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Elmer Moller (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)

Frente ao nórdico, 147.º classificado da hierarquia ATP, que se tem dado bem em solo nacional – foi no Braga Open que se estreou como campeão do Challenger Tour o ano passado e, em 2025, celebrou o segundo de três troféus da carreira no Oeiras Open 4 -, Pedro Araújo deu boa réplica.

O português, de 23 anos, salvou oito de 13 breakpoints que enfrentou, mas converteu três, assinando 11 winners, enquanto Moller registou 39 que compensaram os 42 erros não forçados. Apesar de terminar a temporada sem saborear uma vitória desde agosto, Araújo despede-se de 2025 com “boa exibição”.