Setembro 30, 2025

Pedro Araújo em “dia mau” no Braga Open

Com semblante sem esconder o desalento, Pedro Araújo falou sobre o desaire na ronda inaugural do Braga Open, ATP Challenger 75 para o qual recebeu wild card para o quadro principal, onde acabou afastado pelo lucky loser Javier Barranco Cosano, de Espanha, com os parciais de 0-6 e 3-6, pelo que o lisboeta permanece em prova apenas da variante de pares deste torneio promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, ao lado de Tiago Torres, também afastado dos singulares, esta terça-feira.

As memórias de Araújo de duelos com o espanhol agora 335.º do ranking (ex-211.º) já não eram as melhores, pois perdera em 2022 na segunda ronda do qualifying dessa edição do Lisboa Belém Open. Esta terça-feira, o português de 23 anos não conseguiu apagar as recordações menos boas.

Em 70 minutos, Araújo aproveitou a única oportunidade que teve para quebrar o serviço, mas concedeu seis pontos de break dos oito enfrentados no jogo de serviço. Na resposta também somou 13 pontos face aos 34 de Cosano, que já foi 211.º mundial.

Não foi um bom jogo, o adversário passava muitas bolas e isso fez com que estivesse impaciente e tentasse terminar os pontos demasiado rápido, refletindo-se no resultado. O segundo set foi algo melhor, ainda assim sinto que estive bastante fora do jogo, algo impaciente para o jogo que precisava fazer para poder discutir o encontro”, resumiu Pedro Araújo. “Sem dúvida foi um dia mau, tenho-me sentido cansado nas últimas semanas, o que é natural quando as coisas não estão a correr bem, como é o caso”, rematou o lisboeta.

Fotos: Eduardo Oliveira/FPT