Ana Filipa Santos já conta no currículo com dois títulos internacionais de pares – no W15 de São João da Boa Vista, lado de Victoria Bosio, em 2024, e no W15 de Cancun, com Jacquelina Cabaj Awad por parceira em 2022 -, no entanto, ao lado de Angelina Voloshchuk – internacional lusa de 18 anos -, a alentejana buscava a primeira final conjunta. E esse momento vai acontecer no W15 do Lousada Indoor Open II, depois do duo 100% luso ter vencido, esta quinta-feira, a respetiva meia-final da variante.
Terceiras favoritas ao título da variante, Angelina, ainda a zeros em matéria de troféus internacionais, e Pipa impuseram-se à dupla segunda cabeça de série, composta pelas norte-americanas Jamilah Snells e Baylen Brown, com os parciais de 6-4 e 6-0, em rápidos 64 minutos.
Com as meias-finais do W35 de Vigo, esta temporada, como melhor resultado enquanto dupla, Voloshchuk e Santos aguardam pelo desfecho da semifinal entre Holly Hutchinson/Adrienn Nagy e Celia Cervino Ruiz/Valentina Losciale para conhecerem o par adversário com quem vão discutir o título.