Foto: Beatriz Ruivo/FPT
Janeiro 22, 2026

Quartos de final alinhados no Indoor Oeiras Open

O estónio Daniil Glinka, 200.º do ranking, foi o primeiro a garantir, esta quinta-feira, lugar nos quartos de final de singulares do Indoor Oeiras Open, o primeiro ATP Challenger da temporada em solo nacional, desta feita da categoria 100, a decorrer até domingo no Complexo de Ténis do Jamor.

Vindo da segunda ronda do qualifying do Open da Austrália, depois de se estrear como campeão do circuito ATP Challenger no mês de novembro passado, em Drummondville, Canadá, o tenista de 25 anos superou o colombiano Nicolas Mejia (169.º mundial e oitavo cabeça de série), com duplo 6-3.

Glinka juntou-se ao alemão Mats Rosenkranz (327.º), responsável pelo afastamento de Tiago Torres, ao luxemburguês Chris Rodesch (209.º), ao lituano Vilius Gaubas e ao lucky loser cazaque Mikhail Kuskushkin, apurados desde a véspera. O estónio vai defrontar, pela primeira vez, o italiano Francesco Passaro, 140.º ATP, com os mesmos 25 anos.

Daniil Glinka (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Francesco Passaro (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Zsombor Piros (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Leandro Riedi (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Mats Rosenkranz (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Chris Rodesch (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Vilius Gaubas (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Mikhail Kukushkin (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)

Nos oitavos de final, o transalpino, ex-89.º da hierarquia ATP, que já esteve perto de ser feliz em solo português, quando chegou à final do Maia Open em 2024, teve de batalhar para impor a condição de quarto favorito. Frente ao qualifier norte-americano Stefan Kozlov (285.º), Passaro levou a melhor com os parciais de 6-3, 1-6 e 6-1.

Finalista em 2025 no Indoor Open Open II, uma semana após ter chegado aos quartos de final agora garantidos, o húngaro Zsombor Piros (170.º) sabe o que é ganhar em Portugal. Basta lembrar que, em 2023, foi na terra batida do Jamor que o magiar arrecadou um dos sete títulos ATP Challenger do palmarés. Para seguir em frente, o antigo 106.º mundial, cujo emprego de sonho seria cantar, deu música ao qualifier cazaque Denys Yevseyev (6-1 e 6-2) para seguir em frente.

Piros vai medir forças com o suíço Leandro Riedi, 180.º da herarquia que tem o 117.º posto como melhor ranking e que também já fez a festa do título no Indoor Oeiras Open, em 2024. O helvético, de 23 anos, foi o último dos quartofinalistas a ser encontrados, após superar o lucky loser equatoriano Andrés Andrade, com os parciais de 6-4 e 7-6 (7/5).

Pode consultar mais informações sobre este ATP Challenger Tour AQUI.