Na primeira semana de torneios internacionais em solo nacional, das duas duplas portuguesas em prova no quadro da variante uma chegou à final. Tiago Torres e Francisco Rocha continuam em ação esta semana no Indoor Oeiras Open II, mas com parceiros diferentes com os quais formam duas das quatro parcerias 100% nacionais neste ATP Challenger 75 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis.
Torres estará lado a lado com o júnior João Dinis Silva e vão encontrar do outro lado da rede o duo formado pelo francês Max Westphal e o norte-americano Theodore Winegar. Já Francisco Rocha volta a juntar-se ao irmão Henrique Rocha, com o qual chegou às meias-finais na terra batida da CT Porto Cup – torneio do mesmo nível realizado no verão passado. O norte-americano Martin Damm e o checo Michael Vrbensky são os adversários da ronda inaugural.
Na metade inferior do quadro, Gastão Elias e Tiago Pereira repetem a dupla da primeira semana no Jamor e têm encontro agendado com o búlgaro Alexander Donski, campeão do Maia Open ao lado de Pereira, em novembro último, e o sérvio Stefan Latinovic, terceiros cabeças de série.
Os juniores Gonçalo Castro e Salvador Monteiro disputam ronda inaugural com os espanhóis Pablo Llamas Ruiz e Benjamin Winter Lopez.
Pode consultar mais informações sobre este ATP Challenger Tour AQUI.