Vasco Costa e Chen Shu, supervisor da WTA (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Fevereiro 14, 2026

Quinteto luso no ‘qualifying’ já a partir de domingo

Sara Lança, Teresa Franco Dias, Analu Freitas, Gabriela Amorim e Kika Lima são as jogadoras portuguesas que integram o elenco do qualifying do Women’s Indoor Oeiras Open II, que arranca este domingo no Complexo de Ténis do Jamor, de novo sob organização da Federação Portuguesa de Ténis.

Tal como na passada semana, Sara Lança volta a discutir o acesso ao quadro principal através da qualificação tendo por adversária a eslovena Nika Radisic, 821.ª mundial. A Teresa Franco Dias (1400.ª) o sorteio ditou uma batalha dura com a principal favorita, En-Shuo Liang (359.ª), de Taipé. A júnior Analu Freitas (1397.ª) também vai medir forças com uma adversária mais bem cotada, a francesa Yasmine Mansouri (397.ª). Uma semana após a estreia no quadro principal através de wild card, Gabriela Amorim (17 anos) estará frente a frente com a ucraniana Nadiia Bolb (762.ª). Já Kika Lima terá pela frente a alemã Gina Dittman (518.ª).

Este quinteto vai tentar juntar-se a outro quinteto de compatriotas no quadro principal, no qual Francisca Jorge e Matilde Jorge tiveram entrada direta, juntando-se às irmãs vimaranenses as wild cards Angelina Voloshchuk, Ana Filipa Santos e Madalena Matias. No entanto, só este domingo o sorteio da prova maior ditará o destino das portuguesas.