Skip to content
Janeiro 9, 2025

Até já português no Indoor Oeiras Open

Tiago Pereira e Pedro Araújo foram afastados nos quartos de final de pares do Indoor Oeiras Open I, deixando sem portugueses o primeiro de três ATP Challengers que a Federação Portuguesa de Ténis promove nos courts cobertos do Jamor.

A jogar pela segunda vez em parceria, a dupla lusa cedeu 4-6, 6-3 e 5-10 aos norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy, quartos na lista de favoritos ao título.

Entretanto, no quadro de singulares as meias-finais já têm rosto. O sérvio Hamad Medjedovic, principal cabeça de série que não se cansa de recordar o apoio que Novak Djokovic lhe deu no início da ainda curta carreira, também continua incansável nas vitórias no Jamor, onde até entrou periclitante. Passado, o susto inicial, o tenista de 21 anos, finalista do ATP de Belgrado, tem superado adversários sem parar e, esta quinta-feira, foi com duplo 6-3 que levou a melhor sobre o húngaro Zsombor Piros (248.º mundial).

Medjedovic, que optou por não disputar o Open da Austrália e ficar no Velho Continente a amealhar pontos que lhe abram as portas do top-100, marcou assim encontro com o espanhol Daniel Rincon, 276.ª do ranking e, curiosamente, também um conhecido prodígio que bebe da inspiração de uma das lendas do ténis, não fora ele formado na Academia de Rafael Nadal.

Responsável pelo afastamento de Gastão Elias na ronda inaugural, o antigo campeão júnior do US Open teve de puxar dos galões diante do alemão Max Hans Rehberg (271.º) para celebrar triunfo com os parciais de 3-6, 6-4 e 6-2.

A outra meia-final tem como um dos protagonistas o canadiano Liam Draxl, 246.º e quinto pré-designado. Vinte e quatro horas após enfrentar match point e terminar a jornada a perder com a dupla Araújo/Pereira nos pares, esta quinta-feira manteve a garra e o punho em riste para levar de vencida o suíço Alexander Ritschard (121.º), segundo cabeça de série e campeão do Del Monte Lisboa Belém Open, com 6-4 e 6-1.

O alemão Rudolf Molleker (283.º), vencedor do francês Antoine Cornut-Chauvinc (609.º), com 6-3 e 6-4, é o quarto semifinalista da competição.

Partilhar

Notícias

Borges sem chegar à final do ATP 250 de Auckland

Nuno Borges voltou a tentar dar a volta a uma desvantagem, a quarta no ATP

Portugal já tem representantes para as Winter Cup

Também conhecidos por Campeonatos da Europa de Inverno, as Winter Cup levam as Seleções Nacionais

Muller e Kotov nos caminhos de Borges e Faria no Melbourne Park

O sorteio dos quadros principais de singulares do Open da Austrália já ditou o destino

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais