O regresso de Jaime Faria a Portugal, vindo do Open da Austrália, não correu como esperado pelo número dois nacional que cedeu 3-6 e 2-6 ao suíço Marc-Andrea Huesler na ronda inaugural do Indoor Oeiras Open III, o derradeiro de três ATP Challenger realizados pela Federação Portuguesa de Ténis, no Jamor.
O helvético, 163.º mundial, que conta no currículo com o título ATP de Sofia, foi mais assertivo no serviço – sete ases vs. três do lisboeta de 21 anos -, ao passo que Faria assinou seis duplas-falta, salvou quatro dos oito breakpoint enfrentados, mas não converteu algum dos dois de que dispôs.
Depois do brilharete no piso rápido do Melbourne Park, onde passou o qualifying, somou a primeira vitória em quadros principais do Grand Slam e ainda se tornou no primeiro português a ganhar um set a Novak Djokovic, o tenista treinado no Centro de Alto Rendimento da FPT continua, assim, em prova apenas no quadro de pares. Joga ainda, esta quarta-feira, com o amigo Henrique Rocha no court 1 da nave do Jamor.
(Foto: Beatriz Ruivo/FPT)