Fevereiro 20, 2025

Sete lusos nos quartos sadinos com garantia de um nas meias

Vicente Couto e Rodrigo Leal, nono e cabeça de série, respetivamente, são desde já o garante de, pelo menos, uma presença portuguesa nas meias-finais do ITF J30 de Setúbal, pois são protagonistas de um dos quartos de final no torneio júnior sadino.

Couto levou a melhor sobre o espanhol Carlos Melgosa (6-4 e 6-3) e Leal superou um adversário também oriundo do país vizinho com 6-3 e 7-6 (7/1).

João Luís Silva, quarto pré-designado, também superou um espanhol, Nacho Martinez, com 6-3 e 6-2, e vai encontrar do outro lado da rede o argentino Augusto Cano (6.º). que afastou Tomás Tocha.

Na primeira metade do quadro de singulares, Rodrigo Cruz continua a fazer valer a condição de principal favorito, mesmo tendo precisado de 1-6, 7-5 e 6-0 para suplantar o russo Ivan Matveev.

João Morgado também teve de operar reviravolta para derrotar Nicolas Bellas (12.º) com 4-6, 6-0 e 7-6 (7/4). O sueco Joel Hansson é o adversário do jogador português nos quartos de final.

No quadro feminino, Francisca Laúndes, campeã nacional de sub-18, e Matilde Novais, de 15 anos, são as portuguesas que vão estar em ação nos respetivos quartos de final.

Terceira favorita, Laúndes superou a espanhol Alexia Betanzos com 6-2, 4-6 e 7-6 (7-1) e vai defrontar a chinesa Hanying Wu. Na parte superior do quadro, Matilde Novais superou a britânica Sofia Tatu, com duplo 6-2, e vai encontrar do outro lado da rede a espanhola Valentina Medina, responsável pelo afastamento da portuguesa Gabriela Amorim (4.ª).

(Foto: Sara Falcão/FPT)