O português Diego Soares é um dos 16 jovens convidados para competir nas Finals New Wave do ténis de praia, o equivalente à NextGen da ATP que se realiza pela primeira vez, tendo por palco Ribeirão Preto, uma semana antes deste areal brasileiro receber o Campeonato do Mundo por equipas, no qual o açoriano, de 17 anos, integra a Seleção Nacional júnior, de 9 a 14 de dezembro.
Vencedor do BT10 de Matosinhos, ao lado de Tiago Costa, Diego Soares vai formar dupla com o letão Daniils Gaidelis, medalhado de bronze nos sub-16 do Mundial de 2023 na estreia nesta prova que reúne a elite dos sub-18.

Criada pela ITF, a lista dos juniores que vão formar as oito melhores duplas masculinas e femininas passou pela aprovação dos capitães das respetivas seleções nacionais que têm trabalhado com a federação internacional no desenvolvimento dos escalões jovens no ténis de praia. Alinhados de acordo com o ranking e melhores resultados, cada jogador pôde, de acordo com essa ordem, escolher o parceiro, tendo o primeiro classificado o direito de escolher entre 15.
Este ano, Diego Soares fez uma aposta integral no ténis de praia e rumou ao Brasil, onde está a treinar em São Paulo.