Marta Magalhães continua no bom caminho para conquistar o maior troféu de pares femininos da carreira no BT400 de Iquique. Ao lado da francesa Maire Bray, com quem se sagrou campeã no BT200 de Trinité naquele que foi o terceiro título da temporada, a tenista portuguesa garantiu lugar nas meias-finais chilenas.
Em busca do sétimo troféu da variante da carreira, a açoriana, 24.ª do ranking mundial de ténis de praia, e a parceira gaulesa (5.ª cabeça de série) levou a melhor sobre as italianas Veronica Casadei (5.ª mundial) e Nicole Nobile (14.ª e antiga n.º 2 da hierarquia), com os parciais de 6-4 e 7-5.
Em preparação para o Campeonato do Mundo por equipas, que terá lugar em Ribeirão Preto, no Brasil, entre 9 e 14 de dezembro próximos, Marta Magalhães e Maire Bray voltam a encontrar uma dupla italiana, desta feita, a terceira pré-designada formada por Sofia Cimatti e Greta Giusti.
No quadro masculino, Portugal esteve representado por André Coelho e Hugo Spratley que perderam na segunda ronda frente à dupla terceira cabeça de série composta pelo brasileiro Daniel Mola e o espanhol Antonio Viera.