Tiago Cação garantiu lugar nas meias-finais do M25 de Vale do Lobo, as segundas de 2025, temporada em que o tenista de Peniche decidiu dar segunda vida à carreira após hiato de três anos.
Atualmente, 971.º do ranking mundial, o jogador de 27 anos superou, esta sexta-feira, o espanhol Tomas Curras Abasolo, 799.º da hierarquia ATP, com os parciais de 6-4 e 7-5, ao fim de 2.12 horas de batalha. Tiago Cação converteu quatro dos dez breakpoints que teve à disposição, evitando nove das 11 oportunidades que o espanhol criou.
Com 82 pontos ganhos, face aos 69 do adversário, o tenista português, que entrou no quadro principal desta competição promovida pela Federação Portuguesa de Ténis mediante wild card, vai disputar o acesso à final com o britânico Alastair Gray, 344.º mundial, campeão há uma semana no primeiro de dois M25 realizados na Vale do Lobo Tennis Academy.
Tiago Cação vai jogar as segundas meias-finais desde que regressou em agosto à competição, então no M25 de Idanha-a-Nova. O português não joga uma final desde março de 2020, quando discutiu o título e perdeu a decisão no M15 de Faro.

