Tiago Pereira (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)
Novembro 25, 2025

Tiago Pereira despede-se dos singulares na Maia (vídeo)

Coube a Tiago Pereira entrar em ação no quadro principal do Maia Open e, apesar das hipóteses que teve diante do qualifier espanhol Carlos Lopez Montagud (551.º mundial), o algarvio (265.º) despediu-se deste ATP Challenger 100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis neste encerramento da temporada.

Carlos Lopez Montagud (Foto: Beatriz Ruivo/FPT)

O tenista português entrou melhor na partida, quebrando de imediato o serviço do espanhol de 25 anos, liderou por 3-1, mas queixoso da anca esquerda – foi assistido no court -, acabou por receber o break no sexto e no oitavo jogos, cedendo o set inaugural. No derradeiro torneio da época competitiva, em que cumpriu o objetivo de entrar no top-300 de singulares, o algarvio de 21 anos salvou sete dos 12 breakpoints que enfrentou e aproveitou duas das cinco oportunidades de passar para a frente do marcador.

Com 26 winners e 39 erros não forçados, face aos 13 pontos ganhantes e erros diretos do espanhol, despediu-se com 3-6 e 2-6 ao fim de 1.36 horas. Segue agora em prova no quadro de pares, ao lado do búlgaro Alexander Donski.

Vídeo: Rui Correia/FPT