Em singulares, a temporada já terminou para Tiago Pereira, mas nos pares o algarvio é o único português em prova no Maia Open, garantindo lugar nos quartos de final da variante ao lado do búlgaro Alexander Donski deste ATP Challenger 100, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no encerramento da temporada.
Com 12 troféus de pares no currículo, cinco deles ao lado do búlgaro, mas todos na divisão inferior dos ITF, Tiago Pereira despachou a dupla formada pelo checo David Poljak e o espanhol David Vega Hernandez, que já figurou na 28.ª posição do ranking mundial de duplas e para quem os courts nacionais têm sido de boa memória. Basta recordar que cinco dos 44 troféus do currículo foram conquistados em Portugal.
Tiago Pereira e Donski vão medir forças com a dupla segunda cabeça de série composta pelos polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, responsáveis pelo afastamento do duo Tiago Cação e Tiago Torres, com 6-4 e 6-3.
Já antes, João Teixeira e Guilherme Valdoleiros passado para o grupo dos portugueses afastados no qual figuravam, desde a véspera, os irmãos Francisco e Henrique Rocha. Esta quarta-feira, a dupla convidada da organização cedeu 4-6 e 2-6 aos espanhóis Mario Mansilla Diez e Bruno Pujol Navarro.





