Agosto 25, 2025

Tiago Pereira perde em batalha de 2.16 horas na CT Porto Cup

Tiago Pereira entrou da melhor maneira no court da CT Porto Cup, ATP Challenger 75 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, mas ao fim de 2.16 horas deixou o central do emblemático Clube de Ténis do Porto afastado pelo croata Matej Dodig, 248.º mundial, com os parciais de 6-2 e duplo 4-6.

Aos 21 anos, mais um do que o adversário, o algarvio (286.º) entrou pela primeira vez diretamente num quadro principal de um ATP Challenger em solo nacional e fez acreditar que iria desempatar a seu favor o registo de confrontos como croata, a quem ganhou no ATP Challenger de Braga, em 2024, e perdeu nas meias-finais do M25 de Bol. Todavia, a menor eficácia dos pontos conquistados no primeiro serviço (62% vs. 70%) não foi compensada pelos cinco pontos de break concretizados em 11 criados, mesmo tendo salvo sete dos 13 enfrentados.

Tiago Pereira (Fotos: Eduardo Oliveira/FPT)

“Diria que foi um excelente encontro por parte dos dois. Ele vem cheio de confiança, fez meias-finais no torneio em que participámos os dois na semana passada [ATP Challenger de Sófia, Bulgária]. Já conhecia, é um excelente jogador. Já tinha ganho e perdido contra ele, talvez tenha faltado um pouco de falta de consistência nos meus jogos de serviço, mas naqueles em que me fez o break ele teve muito mérito, tal como eu também tive naqueles em que lhe quebrei o serviço a ele”, resumiu Tiago Pereira, reconhecendo que um serviço menos positivo fez a diferença que, antes de rumar a Tulln, na Áustria, onde vai jogar na próxima semana o Challenger local, conta descansar em casa, no Algarve, onde uma ida ao campo de golfe não está posta de parte.