Tiago Pereira ficou à porta do quadro principal do Indoor Oeiras Open III, o último dos ATP Challengers organizados pela Federação Portuguesa de Ténis nos courts cobertos do Jamor, este mês de janeiro.
Um dia após a vitória sobre o espanhol Bernabé Zapata Miralles, antigo 37.º mundial, o tenista algarvio (514.º), de 20 anos, entrou bem diante do cazaque Denis Yevseyev (249.º), mas permitiu que o adversário recuperasse e o derrotasse com 6-2 e duplo 4-6.
“Faltou-me começar a jogar melhor no terceiro set. Acho que foi dos melhores encontros que disputei estas três semanas. O meu ranking está longe, mas senti que mereci estar a jogar Challengers”, sublinhou Pereira que agora tem pela frente seis semanas de torneios ITF no Algarve.
No entanto, o número oito nacional de singulares continua agora em prova no quadro de pares, variante na qual é o segundo mais bem cotado dos portugueses. Reedita a parceria com Gastão Elias.
“Acho que a semana passada não correu mal, tivemos azar podia ter corrido para o nosso lado porque tivemos muitos pontos de ouro. Gosto muito de jogar ao lado do Gastão, é muito engraçado jogar com ele e pode ser que corra melhor esta semana”, declarou sobre o quadro de pares.