Março 6, 2025

Tomás Luís junta-se a Pedro Araújo e Gastão Elias nos oitavos

Tomás Luís (na foto) continua a dar-se bem com os ares de casa, sendo um dos três portugueses a passar aos oitavos de final do The Campus Quinta do Lago Open, o quarto de seis ITF M25 realizados na região do Algarve.

O tenista de Tavira (1344.º) levou de vencida o norte-americano Toby Kodat (361.º e quarto cabeça de série) com os parciais de 4-6, 6-3 e 7-5.

Depois de Tomás Luís (wild card) marcar encontro com o qualifier espanhol Alejandro Lopez Escribano, responsável pelo português Vicente Couto – jogava um quadro principal pela primeira vez – e, assim, juntar-se a Gastão Elias nos oitavos de final, foi a vez de Pedro Araújo seguir-lhe o exemplo.

Oitavo favorito, o lisboeta (415.º) superiorizou-se ao espanhol Andres Fernandez Canovas, vindo do qualifying, com 7-5 e 6-4. É com outro jogador do país vizinho, Mario Gonzalez Fernandez, que Araújo vai disputar um lugar nos quartos de final.

O britânico Finn Bass impossibilitou Diogo Marques de juntar-se aos compatriotas. Os parciais de 3-6 e 2-6 ditaram o afastamento do setubalense que, todavia, está nos quartos de final de pares, ao lado de Tiago Pereira com quem constitui dupla quarta cabeça de série.

Pedro Araújo e Bass foram impedidos de chegar às semifinais da variante, ronda na qual Francisco Rocha e Tomas Curras Abasolo ainda podem almejar.