Tiago Torres (Foto: Luís Branca/FPT)
Novembro 18, 2025

Torres e Cação nos ‘oitavos’ do M25 de Vale do Lobo (vídeo)

Mesmo com Gastão Elias, regressado há uma semana após paragem por lesão, a desistir do Vale do Lobo Open 3, inviabilizando assim o duelo que se esperava mais palpitante nesta primeira ronda, Tiago Torres continuou a ter um compatriota do outro lado da rede. Não o jogador da Lourinhã, ex-57.º mundial e atual 380.º, é certo, mas José Freitas, de 19 anos, que entrou no quadro principal deste ITF M25 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis, pela segunda semana consecutiva em paragens algarvias, depois de ter perdido na ronda decisiva do qualifying.

José Freitas (Foto: Luís Branca/FPT)

O lucky loser Freitas (1986.º do ranking mundial) cedeu depois à maior experiência de Torres (779.º), de 23 anos, na Vale do Lobo Tennis Academy, mas obrigou o lisboeta a disputar três sets e a operar reviravolta para vencer com os parciais de 5-7, 6-2 e 6-3. Torres aguarda agora pelo desfecho do embate entre o ucraniano Georgii Kravchenko e o espanhol Alberto Barroso Campos.

Tiago Cação (Foto: Luís Branca/FPT)

Tiago Cação, um dos convidados da organização, é o segundo português garantido nos oitavos de final. O jogador de Peniche (971.º ATP) superou o alemão Diego Dedura-Palomero (364.º), terceiro cabeça de série com os parciais de 6-3 e 6-1, ao fim de 1.10 horas. Na segunda ronda, o português, que já foi 394.º mundial antes de fazer uma paragem de três anos na carreira, pode vir a encontrar um compatriota, isto se Salvador Monteiro, vice-campeão nacional de sub-18, leve a melhor sobre o francês Pierre Antoine Tailleu.

João Graça, Tomás Luís, João Domingues e Diogo Marques – estes últimos vão medir forças e garantem, desde já, um terceiro português nos oitavos – são os demais tenistas da casa no quadro principal de singulares.

Vídeo: Rui Correia/FPT