Trio luso a um passo do quadro na Beloura
Outubro 29, 2025

Trio luso a um passo do quadro na Beloura

Guilherme Valdoleiros, João António (na foto) e João Dinis Silva são os três portugueses que ainda podem sonhar com a entrada no quadro principal no segundo M25 da Beloura, pois estão na derradeiro ronda do qualifying.

O trio tenta juntar-se ao sexteto de compatriotas que estão na prova maior de singulares. Antes mesmo de entrarem em ação, há garantia de um português nos oitavos de final, dado que Tiago Cação, 1077.º mundial que regressou este verão ao ténis competitivo após três anos de paragem, vai medir forças com Pedro Araújo, lisboeta 523.º da hierarquia ATP que se sagrou campeão de pares do primeiro torneio desta quinzena sintrense.

Também em processo de voltar a competir – esteve parado desde julho – Gastão Elias, 356.º do ranking e terceiro na lista de favoritos, aguarda por um jogador oriundo do qualifying.

Tiago Torres (785.º) tem partida agendada com o belga Emilien Demanet (593.º). Diogo Marques (1075.º) é um dos wild cards da organização e tem encontro marcado com o espanhol Carles Hernandez, finalista da última semana. João Graça (1256.º) encerra o elenco de tenistas da casa no quadro principal com o sorteio a ditar-lhe um duelo com o dominicano Nick Hardt (560.º).

Foto: Beatriz Ruivo/FPT