É nos pares que Portugal continua em força no ITF J60 de Antália, com três juniores nacionais e os respetivos parceiros a integrarem os quartos de final da variante neste torneio turco, integrado do calendário do escalão da Federação Internacional de Ténis.
Martim Bernardo, que abriu as portas dos quartos de final de singulares, ao levar a melhor sobre o grego Ektoras Tsatsakis (6-2 e 6-4), seguiu para igual fase nos pares. Com o italiano Fabio Leonardi, com quem forma dupla sexta designada, o júnior luso superou o duo 100% transalpino constituído por Edoardo Casale/Federico della Corte, com duplo 6-4.
Gonçalo Quintela (na foto) compensou o desaire nos singulares – cedeu 5-7 e 2-6 ao chinês Shizun Zhu, sexto cabeça de série – com um lugar no encontro de acesso às meias-finais nas duplas. Ao lado do belga Nand Vandepoele, com quem forma duo segundo favorito, o júnior português despachou os romenos Lucian Stefan Andrei e Luca Frunza com os parciais de 6-1 e 6-2.
No quadro feminino, Madalena Matias também somou e seguiu nos pares em parceria com a ucraniana Nikol Nehria. Os parciais de 7-6 (7/2) e 6-3 garantiram o sucesso da dupla luso-ucraniana sobre as italianas Elisabetta Allegra e Alessandra Fiorillo, sextas pré-designadas, nos oitavos de final.
(Foto: Sara Falcão/FPT)