Viktorijia Golubic venceu a segunda semifinal do Women’s Indoor Oeiras Open e vai discutir, este domingo, o título de segundo WTA125 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor. A suíça, de 33 anos, juntou-se assim a Daria Signur, ucraniana uma década mais jovem, a quem ganhou nos dois duelos anteriores, o último deles nos quartos de final do WTA 125 de Varsóvia, o ano passado.
Com 19 troféus internacionais, dois deles nos WTA Gstaad e Jiujiang, cinco em WTA 125 além de medalha de prata olímpica de pares e na Fed Cup, a helvética, que foi 35.ª da hierarquia em 2022, impôs a experiência de atual 88.ª mundial frente à sérvia Teodora Kostovic, responsável pelo afastamento de Francisca Jorge na véspera.
Os parciais de 7-5, 1-6 e 6-2, ao fim de 2.11 horas, determinaram a segunda finalista do Jamor que, apesar de ter assinado quatro duplas-faltas, o mesmo número de ases da jovem sérvia de 18 anos, converteu cinco pontos de break em 15 e salvou oito dos 13 enfrentados.
Kostovic, 18 anos, deixou o court a fazer corações com as mãos na direção do público e a compatriota de Roger Federer segue para a 34.ª final da carreira.





