- Detalhes
- Criado em 04-01-2024
Henrique Rocha é a novidade entre eleitos para Finlândia
Henrique Rocha é a novidade na convocatória de Portugal para a deslocação à Finlândia, em 2 e 3 de fevereiro, qualifying da Taça Davis Finais.
O tenista do CAR do Jamor, de 19 anos, foi convocado pela primeira vez para a seleção nacional na Taça Davis, juntando-se a Nuno Borges, João Sousa, Gastão Elias e Francisco Cabral, novamente eleitos, desta feita para discutir com o coletivo da Finlândia o acesso à Taça Davis Finais, na cidade finlandesa de Turku.
Rui Machado, «capitão» de Portugal, referiu que Henrique Rocha «é um jogador que tem evoluído bastante e que fez muito bons jogos resultados no último ano».
"Já demonstrou que consegue competir a um alto nível, tanto no Millennium Estoril Open como noutros torneios que disputou. Teve excelentes resultados, ganhou seis títulos e tem esse ténis de alto nível que é necessário na Taça Davis», acrescentou.
Henrique Rocha ocupou o lugar de Frederico Silva (a recuperar de lesão), na anterior convocatória, para a visita à Áustria, que Portugal venceu, por 3-1, e garantir a quinta tentativa de entrar no Grupo Mundial.