- Detalhes
- Criado em 02-02-2024
Machado acredita que vitória do par relança eliminatória
Rui Machado acredita que concretizar o objetivo da vitória de Portugal no encontro de pares do confronto com a Finlândia, na tarde de sábado, relança a eliminatória em Turku, qualifying da Taça Davis Finais.
«Vamos manter o par e, uma vitória, pode mudar o ânimo e deixar a eliminatória totalmente em aberto», disse Rui Machado, citado pela agência Lusa, depois do primeiro dia do confronto com Finlândia, que terminou com a seleção finlandesa em vantagem, por 2-0.
O «capitão» referiu que a equipa portuguesa está «mentalmente preparada» e sublinha que se vai «tentar subir o nível, para acompanhar os adversários».
Rui Machado considerou que Portugal estava preparado «para aproveitar as oportrunidades», mas acentuou que, «na verdade, não as tivemos e não conseguimos jogar ao mesmo nível que os nosso adversários».
No sábado, Francisco Cabral (49.º no ranking ATP de pares) e Nuno Borges (221.º) defrontam Harri Heliovaara (31.º) e Patrick Niklas-Salminen (124.º), a partir das 13 horas em Lisboa, 15 horas em Turku.