PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Madeira Ladies Open

Francisca perde em dois tempos

A chuva tem baralhado as contas dos torneios a decorrer em solo nacional e nem mesmo o Madeira Ladies Open, na Pérola do Atlântico, escapou ao quebra-cabeças que tem sido materializar a ordem de jogos. A jornada desta quinta-feira foi dada por finda ainda com a número dois nacional Matilde Jorge a aguardar pelo desfecho do encontro entre a irmã Francisca Jorge ae Kristina Dmitruk, relativo à segunda ronda, para saber se teria de repetir a final do Campeonato Nacional Absoluto nos quartos de final do ITF W50 do Funchal.

Acontece que a número um portuguesa Francisca Jorge, segunda cabeça-de-série, tinha perdido o primeiro set com Dmitruk (4-6) quando viu a partida suspensa para o dia seguinte. Na sexta-feira, a heptacampeã nacional levou a decisão para o tiebreak, anulou match points, mas pagou caro o facto de não ter capitalizado o 4-1 de vantagem de que dispôs. Os parciais de 4-6 e 6-7 (5/7) obrigaram Kika a despedir-se da Quinta Magnólia precocemente, evitando o reencontro de irmãs nos quartos de final.

Ao invés, a vencedora saiu embalado pelo sucesso sobre a vimaranense e, no regresso ao court, acabou com o rasto das portuguesas neste torneio funchalense, pois impôs 3-6 e 2-6 a Matilde Jorge, oitava designada, nos quartos de final.

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.