PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Campeonato Nac. Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto

Repetentes nas finais

João Couceiro e Jean Paul Melo são os finalistas do Campeonato Nacional de ténis em cadeira de rodas. Nada de novo para ambos, embora Melo, que é o mais bem cotado desta edição não discutia o troféu da variante desde 2020, ano em que conquistou o quinto título nacional.

A outra meia-final foi quase uma final antecipada, pois se de um lado da rede estava o bicampeão Couceiro, do outro encontrava-se outra das sumidades deste ténis em particular. Não se falasse de Carlos Leitão, oito vezes campeão nacional e o mais titulado dos portugueses. O duplo 6-2 permitiu a continuidade do detentor do troféu.

Nos pares, reedita-se a final de 2023, com os campeões em título, Jean Paul Melo e Carlos Leitão, a aliar de novo raquetas para, como dupla principal favorita, aplicar 6-1 e 6-1 ao duo José Sousa e Paulo Silva. Na final, terão de se aplicar para levar a melhor sobre os mesmos rostos a quem ganharam na final do ano passado: João Couceiro e João Sanona que, por seu turno, superaram Pedro Silva e Luís Gonçalves com 6-0 e 6-0.

O quadro B será decidido entre Paulo Silva e Manuela Oliveira.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.