PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Vale do Lobo Open I

Meia portuguesa em Vale do Lobo

A intempérie deu tréguas para que Frederico Silva, Pedro Araújo, Francisco Rocha entrarem nos quartos de final de singulares do Vale do Lobo Open I, nos quais Diogo Marques (901.º mundial) foi o primeiro a entrar por desistência do adversário, o italiano Lorenzo Giustino.

O outro trio de jogadores portugueses tiveram de mostrar o que valem nos hardcourts da Vale do Lobo Tennis Academy na qual decorrem duas semanas consecutivas de torneios ITF M25 organizados pela Federação Portuguesa de Ténis (FPT), com o primeiro apenas a concluir na próxima segunda após duas jornadas canceladas pela chuva.

Frederico Silva (383.º) levou a melhor sobre o britânico Mark Whitehouse (990.º) com os parciais de 6-3 e 6-2. O campeão nacional absoluto tem duelo marcado com Gauthier Onclin (261.º), belga que superou a caminho do segundo troféu de 2024 no ITF M25 da Beloura. Em caso de sucesso, o caldense entrará numa meia 100% nacional com Diogo Marques (901.º).

Francisco Rocha (696.º) e Pedro Araújo (468.º) dão rosto a uma partida totalmente portuguesa, mas nos quartos de final, dando assim garante de, pelo menos, um tenista da casa semifinalista.

O portuense derrotou Jules Marie (275.º) com os parciais de 7-6 (10/8) e 6-3. Já Araújo suplantou com duplo 6-3 o britânico Harry Wendelken (648.º).

Andres Fernandez Canovas (1408.º) e Viktor Durasovic (432.º) protagonizam a outra partida de acesso às meias.

No quadro de pares, Pedro Araújo (ao lado do britânico Finn Bass) e Diogo Marques, este com o espanhol Alejandro Turriziani Alvarez por parceiro, são os portugueses em prova.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.