Notícias
Dubler Cup
Portugal comanda grupo C no Mundial de veteranos
A Seleção Nacional masculina de +45 entrou a ganhar no Mundial de veteranos por equipas do escalão, naquela que é a primeira vez que a competição tem lugar no continente asiático, neste caso em Tóquio.
Numa fase inicial de grupos, esta competição com chancela da ITF, conta com 47 seleções. As masculinas competem pela Dubler Cup no Ariake Tennis Park, icónico palco do torneio olímpico de ténis de 2020.
Capitaneada por Luís Sousa Pinta, a Seleção Nacional somou o primeiro ponto, superando a congénere dos Países Baixos, com 2-1. Nuno Matias suplantou Dennis Kockx com 1-6, 6-2 e 7-6 (7/3). António Moura permitiu que Marcus Hilpert equilibrasse a contenda com 1-6 e 3-6, mas no par Moura e Luís Sousa Pinto permitiram a festa lusa com os parciais de 7-6 (7/1) e 6-2.
A equipa das Filipinas será a próxima adversária de Portugal que comanda o grupo C.
Diante da Espanha, a Seleção feminina não somou pontos no grupo C, do qual também faz parte a Turquia. Foi a capitã Magda Leal quem abriu hostilidades diante de Yolanda Clemot com um duplo 0-6. Célia Sá conseguiu ‘arrancar’ três jogos a Gisela Riera-Roura, sem evitar todavia o 3-6 e 0-6. No par, Leal aliou a sua raqueta à de Raquel Themudo sem contrariar o duplo 0-6 de Ana Ilaudet e Elena Salvador Reja.